A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 13/05/2022 à 07:05:59
Por: assessoria
Eventos ligados ao setor portuário têm apoio da Fapeu
Fundação faz gestão financeira de projeto que envolve congresso, cursos e visitas técnicas internacionais

Cerca de 200 participantes do Brasil e exterior são esperados no 9º Congresso Internacional de Desempenho Portuário (Cidesport), que ocorrerá de 9 a 11 de novembro em Florianópolis com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) e patrocínio dos Terminais Portuários de Navegantes (Portonave), Porto de Itapoá e Rocha Terminais.

As inscrições estão abertas em cidesport.com, onde também podem ser feitos cadastros de trabalhos para submissão nas modalidades de Artigos Científicos e Relatos Técnicos. “Teremos em torno de 5 palestrantes do exterior, mas ainda estamos elaborando a programação”, conta o coordenador-geral do evento, Ademar Dutra.

A Fapeu faz a gestão financeira do evento, que também envolve o programa Cidesport Entrevista, um webinar sobre o setor portuário transmitido a cada 15 dias no YouTube, e cursos e visitas técnicas ao Porto do Panamá. “Os objetivos do Congresso e demais ações encontram respaldo no profissionalismo e seriedade empreendidos pela Fundação”, destaca Dutra.

O mais recente curso de “Logística Internacional e Visita Técnica ao Canal do Panamá” ocorreu no começo deste mês, de 4 a 6 de maio. Com certificado internacional emitido pela Fapeu e Corporate Events do Panamá, o curso tem o objetivo de discutir a logística internacional a partir da atuação do Canal do Panamá. Destinado a dirigentes portuários e profissionais que atuam em empresas do setor, o curso e a visita técnica oportunizam aos participantes conhecer em detalhes o Canal do Panamá e sua contribuição para o comércio mundial.

Limitado a 15 participantes, a mais recente turma contou com a participação de uma equipe da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Na ocasião, o superintendente de Outorgas, Renildo Barros; o gerente de Afretamento, Augusto Vedan, e demais participantes, além do curso, tiveram a oportunidade conhecer as eclusas, os portos e o funcionamento do canal no lado do oceano Pacífico e do Atlântico.

Organização que integra a administração pública federal indireta, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, para atuar no modal aquaviário, a Antaq é responsável por implementar as políticas formuladas pelo ministério e foi criada para regular, supervisionar e fiscalizar as atividades relacionadas à prestação de serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura aquaviária e portuária. Além disso, atua nas áreas de navegação marítima e de apoio e de navegação interior.

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados

. .