A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 04/09/2020 à 01:09:47
Por: #Fapeu
Professor e historiador lança curso on-line com apoio da Fapeu
Vilson Francisco de Farias realizará entre os dias 24 de setembro e 20 de outubro, de forma virtual, o curso “Eu Quero – Eu Posso Escrever Um Livro de História”

O professor aposentado e historiador especialista em cultura popular Vilson Francisco de Farias realizará entre os dias 24 de setembro e 20 de outubro, de forma virtual, o curso “Eu Quero – Eu Posso Escrever Um Livro de História”. Inscrições e mais informações em https://bit.ly/3fknevl

O webinar tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), que faz a gestão financeira das inscrições. “Há mais de 20 anos desenvolvo atividades com a Fapeu, tendo realizado dezenas de ações envolvendo cursos e produção de livros”. É uma questão de confiabilidade e segurança de uma boa parceria”, observa o professor.

Graduado e mestre em História pela UFSC, Vilson Farias possui larga experiência em metodologia do ensino de história e produção histórica. Tem 17 livros publicados e também foi superintendente das fundações de cultura e turismo dos municípios de Florianópolis e São José. Entre as publicações estão as histórias de municípios catarinenses, biografias, crônicas e sobre a história e a cultura luso-brasileira do Sul do Brasil.

O objetivo do curso é capacitar os participantes em conhecimentos, métodos históricos de pesquisas documentais, orientações técnicas, e linhas de tempo que viabilizem a utilização nas atividades de ensino em classe e sirva de suporte para produção de um livro de história. “A ideia é oferecer o conhecimento e as técnicas para elaboração de um livro de história bem elaborado e com qualidade de informações que reflitam o sonho de escritor do participante”, observa o professor.

O curso será dividido em cinco aulas nos dias 24 e 29 de setembro e 1º, 6 e 8 de outubro em transmissões pelo YouTube, além de atividades individuais de campo. O participante terá direito a certificado. As videoconferências serão fechadas aos inscritos, e o público-alvo são professores, estudantes universitários, dirigentes escolares, sindicais, de instituições ou associações, aposentados, pesquisadores ou escritores. “Cada um tem sua história de vida associada à comunidade onde atuou. Tire do baú de memória suas vivências com seus familiares, amigos, atuação profissional e comunidade e escreva ou ajude a escrever um belo livro de história”, destaca o professor Vilson.

Serviço:
O que: Curso “Eu Quero – Eu Posso Escrever Um Livro de História”
Quando: 24 de setembro a 20 de outubro
Horário: 21h
Inscrições em https://bit.ly/3fknevl

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados