A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 09/06/2016 à 10:06:43
Por: Julia Santos
De olho na terra
Durante a semana mundial do meio ambiente ocorreu na UFSC o primeiro Seminário Regional da Juventude do Projeto De Olho na Terra

O projeto, gerenciado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU), é uma parceria entre o Ministério das Comunicações e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e tem como meta capacitar jovens que vivem em assentamentos através de oficinas no campo da Tecnologia da Informação e Comunicação. Criado em 2011, hoje, o De Olha na Terra abrange toda a Região Sul do Brasil, atinge diretamente cerca de 700 pessoas entre 14 e 29 anos, e conta com 12 telecentros, sendo seis em Santa Catarina, três no Rio Grande do Sul e três no Paraná, que desenvolvem os assentamentos por meio da capacitação dos jovens através dos meios de comunicação.


O Laboratório de Educação do Campo e Estudos da Reforma Agrária (LECERA), coordenado pelo professor Clarilton Ribas, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), promoveu na primeira semana de junho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, o Seminário Regional da Juventude do Projeto De Olho na Terra – Região Sul.

 


O evento recebeu integrantes dos Movimentos Sociais do Campo e da Juventude do MST, além de representantes da UFSC e do LECERA, que abordaram temas como a redemocratização e os desafios dos meios de comunicação, com o objetivo de formar e desenvolver os jovens através do uso da comunicação. A valorização e o acesso à cultura de qualidade também foram temas abordados no evento.

 


Durante o Seminário, 27 oficinais de capacitação foram oferecidas aos participantes, com o apoio dos departamentos dos cursos de jornalismo e artes cênicas da UFSC, além de noite cultural e saídas de campo como: visita ao Projeto Fortalezas – na Fortaleza São José da Ponta Grossa – e à Praia do Forte.

 

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados